quinta-feira, 9 de abril de 2009

Almir Alves: um exemplo de vencedor.

A Escola José Carneiro está de luto. Foi morto na última sexta-feira, 3, Almir Olimpio Alves, professor de nossa Escola até 2003. Ele estudava inglês no centro para imigrantes invadido sexta-feira pelo vietnamita Jiverly Wong, 41, autor dos disparos. Professor da unidade da Universidade de Pernambuco (UPE) em Nazaré da Mata, Almir estava nos EUA desde setembro fazendo pós-doutorado na Universidade de Binghamton. Outras 13 pessoas foram mortas pelo vietnamita que apresentava problemas de depressão.
Almir é exemplo de vencedor por meio do estudo. Nascido em família humilde, de pais agricultores, sempre estudou em escola pública. Foi o único dos cinco irmãos a ingressar no ensino superior. Formou-se em Matemática e começou a ensinar no José Carneiro, não raras vezes dormindo na Escola por não ter condições de voltar a sua casa. Conclui o mestrado e, em 2003, doutorado, indo trabalhar na Secretaria de Educação do Jaboatão na área de formação em Matemática. Apesar disso, não se distanciou dos antigos amigos.
De Almir fica nossa admiração e saudades.
Equipe EJC


2 comentários:

  1. É com muita tristeza que recebemos a notícia, e participamos de uma das muitas homenagens que esse visionário tem recebido, após sua partida deste mundo de forma violenta e desumana.
    Ficam, para nós, os exemplos de vida, a simplicidade e a certeza que mesmo com PhD (doutor em matemática) e deslocado para prestar serviços na Secretaria de Educação de Jaboatão dos Guararapes, nunca esqueceu suas origens e os colegas (seria injusto com alguns citar nomes)de nossa escola que tanto o apoiaram na caminhada acadêmica.
    Poderemos, ainda, não deixá-lo no esquecimento, prestando uma homenagem, que acredito, muito nos orgulharará por temos tido o privilégio de conviver com ele e irá nos lembrar do sonho dele de mudança na educação, acreditar que temos a semente da criação de um mundo melhor... ele acreditava...
    Será construída uma nova sala dos professores e sugiro que seja dada a ela o nome do Prof. Almir Olímpio Alves.

    ResponderExcluir
  2. De Almir poderemos guardar a determinação e a coragem de enfrentar desafios. Sugiro que o nome da nova sala dos professores, que está sendo construída relembre a altivez desse nosso nobre colega, que de onde ele estiver... tal como ele fez quando estava no degrau mais alto do conhecimento acadêmico, como PhD e integrante da SEDUCE não esqueceu as suas origens.
    Sala Prof. Almir Olimpio Alves

    ResponderExcluir